Política de Privacidade
Antes que você comece a usufruir de nossos produtos e serviços, queremos garantir que você entenda como tratamos suas informações pessoais.
Toda nossa coleta de dados está pautada nos princípios da finalidade, necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, adequação, livre acesso e prestação de contas.
Todo o nosso tratamento de dados tem como parâmetro as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LEI 13.709/18).
Qualquer problema relacionado a privacidade e proteção de dados deve ser reportado à nossa equipe através do e-mail: consultoria@halkon.com.br
Podemos alterar esta política a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso site. Mas fique tranquilo, toda vez que isso acontecer vamos te enviar a nova política por e-mail, sempre disponibilizando a opção de você se retirar da nossa lista de contatos.
Além disso, se a versão revisada incluir uma alteração substancial, avisaremos você com 30 dias de antecedência, divulgando o aviso sobre a alteração na página “atualização da política” do nosso site.
Depois desse aviso de 30 dias, será considerado que você concorda com todas as emendas feitas a essa política.
Quando visita o nosso site ou usa os nossos serviços, coletamos o seu endereço IP e as informações padrão de acesso à web, como o tipo do seu navegador e as páginas que acessou em nosso site.
A partir dos e-mails enviados também coletamos dados referente ao histórico das ações executadas a partir daquele e-mail, tais como: se você recebeu o e-mail, se abriu o e-mail, se clicou no link disponibilizado no e-mail. Mas não se preocupe! Nosso acesso a esse tipo de informação se restringe aos e-mails enviados por nós, sem qualquer possibilidade de acesso a outros e-mails que você receba.
Coletamos seu e-mail para que possamos lhe enviar o produto solicitado, ou para lhe enviar informações relacionadas ao conteúdo desejado.
O e-mail funciona como nosso canal de comunicação com você.
Coletamos esses dados também para que você entre para a nossa lista de contatos, isso significa que vamos enviar alguns e-mails, para que você fique por dentro de todos os nossos conteúdos e produtos e serviços.
Mas se você não quiser fazer mais parte da nossa lista de contatos, não tem problema!
Cada e-mail que você receber, incluirá, no seu final, um link que poderá ser usado para remover o seu e-mail da nossa lista de chamada de Política de Descadastramento (“Opt-out”).
Esse link pode ser usado caso você não queira mais receber os nossos e-mails, ou, se preferir, pode estar enviando um email: consultoria@halkon.com indicando o seu desejo de não mais receber comunicações.
Estaremos solicitando que você forneça informações adicionais que poderemos usar para verificar sua identidade e gerenciar risco como; sua data de nascimento, nacionalidade e outras informações necessárias para a identificação.
No momento em que estiver usando nossos serviços, podemos estar obtendo informações suas através de terceiros, como serviços de verificação de identidade e, ainda, coletar informações sobre seu computador ou outro dispositivo de acesso com a finalidade de prevenção contra fraude.
Compartilhamento com nossos operadores
Compartilhamos informações referente a dados pessoais com nossos operadores de página e e-mail, com a finalidade de viabilizar o contato com nossos usuários através da página de acesso e e-mail.
Sem tal compartilhamento não é possível candidatar-se a vagas de emprego, e tal compartilhamento só ocorre após você proceder o cadastro, de modo a atingir os princípios de finalidade, necessidade, adequação e transparência.
Obrigação legal
Poderemos compartilhar informações pessoais de usuários com empresas, organizações ou indivíduos fora da ACIAV, se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a preservação ou a divulgação das informações sejam necessárias para:
1. Cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável;
2. Cumprir os Termos de Serviços aplicáveis, inclusive a investigação de possíveis violações;
3. Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
4. Proteger contra prejuízo aos direitos, à propriedade ou segurança dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.
Coleta de dados
Quando você acessa o nosso site, nós, incluindo as empresas que contratamos para acompanhar como nosso site é usado, podemos colocar pequenos arquivos de dados chamados “cookies” no seu dispositivo.
Enviamos um “cookie da sessão” para o seu dispositivo quando você acessa nosso site.
Esse tipo de cookie nos ajuda a reconhecê-lo caso você visite várias páginas em nosso site durante a mesma sessão.
Depois que você sair ou fechar o seu navegador, esse cookie irá expirar e deixará de ter efeito.
Também usamos cookies de maior duração para outras finalidades, como, por exemplo, para exibir o seu endereço de e-mail em um formulário de inscrição ou contato, para que você não precise digitar novamente o endereço de e-mail sempre que quiser fazer uma inscrição ou entrar em contato.
Codificamos nossos cookies para que apenas nós possamos interpretar as informações armazenadas neles.
Você está livre para recusar nossos cookies caso o seu navegador permita, mas isso pode interferir no uso do nosso site.
Nós e nossos prestadores de serviço também usam cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, avaliar a eficiência das promoções e promover confiança e segurança.
Remarketing do Google
Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Google Ads para veicular anúncios em sites de parceiros do Google.
Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Google pode exibir o nosso anúncio para você em diferentes websites.
Diversos fornecedores de terceiros, inclusive o Google, compram espaços de publicidade em sites da Internet.
Nós eventualmente contratamos o Google para exibir nossos anúncios nesses espaços.
Para identificar a sua visita no nosso site, tanto outros fornecedores de terceiros, quanto o Google, utilizam-se de cookies, de forma similar ao exposto na seção “Como usamos cookies”.
Você pode desativar o uso de cookies pelo Google acessando o Gerenciador de preferências de anúncio.
Remarketing do facebook
Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Facebook para veicular anúncios dentro do Facebook.
Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Facebook pode exibir os nossos anúncios para você dentro do próprio Facebook.
Para identificar a sua visita no nosso site utilizamos os cookies, de forma similar ao exposto na seção “Como usamos cookies?”.
Caso você venha a visualizar um dos nossos anúncios no Facebook e não queira mais visualizá-lo, no próprio anúncio existem opções para ocultar e não visualizar futuramente os nossos anúncios.
Sobre o uso dos dados pessoais
Os itens a seguir descrevem as finalidades para as quais a ACIAV coleta seus Dados Pessoais, e os diferentes tipos de Dados Pessoais que coletamos para cada finalidade.
Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos e podem se aplicar apenas a situações específicas.
Redes sociais e sites de terceiros
Usamos seus Dados Pessoais quando você interage com funções de redes sociais e sites de terceiros, como “curtir”, para fornecer anúncios e interagir com você em redes sociais de terceiros.
A forma como essas interações funcionam, os dados de perfil que a ACIAV obtém sobre você, e como cancelá-los (“opt-out”) podem ser entendidas revisando as políticas de privacidade diretamente nas respectivas redes sociais e sites de terceiros.
Motivos para o uso dos seus dados pessoais neste caso.
Nossos interesses legítimos; Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
Nossos interesses legítimos nessa situação
Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a você e fornecer informações sobre eles; Definir consumidores para novos produtos ou serviços.
Além das entidades que fazem parte da ACIAV, nós podemos compartilhar seus dados pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros
Provedores de serviços: Incluem companhias externas que são utilizadas pela ACIAV para auxiliar a operar nosso negócio.
Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados, só estão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em nome da ACIAV para as tarefas específicas, que forem requisitadas a eles com base em nossas instruções diretas.
Nossos provedores de serviços são obrigados contratualmente e a manter seus Dados Pessoais confidenciais e seguros, e em casos de violação respondem solidariamente conforme a legislação vigente.
Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing: Excetuando-se situações em que Você deu seu consentimento específico, a ACIAV não licencia ou vende seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing.
Em casos onde esse tipo de compartilhamento ocorra, a identidade destas empresas terceiras será revelada antes da obtenção do seu consentimento.
Terceiros que usam seus Dados Pessoais por motivos legais ou devido a fusão/aquisição: Divulgaremos seus Dados Pessoais a terceiros por motivos legais ou no contexto de uma fusão ou aquisição na ACIAV.
Sobre a retenção e término do tratamento de seus dados pessoais
De acordo com a legislação vigente, a ACIAV utiliza seus Dados Pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais seus Dados Pessoais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis ou com base já exposto em caso de cadastro de currículo.
Dados Pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a Você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente.
Você pode obter maiores detalhes sobre a retenção dos seus Dados Pessoais através dos canais de comunicação detalhados nesta política.
Quando no término do tratamento de seus Dados Pessoais, estes serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.
Sobre a divulgação, o armazenamento ou transferência de seus dados pessoais
A ACIAV adota medidas adequadas para garantir que seus Dados Pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, estas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.
Pessoas que podem acessar seus dados pessoais
Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados.
Medidas tomadas em ambientes operacionais
Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado. Seguimos protocolos razoáveis para proteger Dados Pessoais.
Medidas que a ACIAV espera que você tome
É importante que você também tenha um papel em manter seus Dados Pessoais seguros.
Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja forte para evitar que partes não autorizadas a adivinhem.
Recomendamos que você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas.
Você é o único responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer ação realizada através de sua conta nos sites e serviços compatíveis com a ACIAV.
Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu nome de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se que você saiu da sua conta (realizou o log out) sempre que deixar o computador.
Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que a ACIAV fornece em nosso site, serviços ou aplicativos, inclusive aquelas consideradas opcionais.
Transferência de seus dados pessoais
Dada a natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus Dados Pessoais armazenados dentro da ACIAV para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade.
Por este motivo, poderemos transferir seus Dados Pessoais para outros países, desde que estes possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.
Sobre seus direitos referentes a dados pessoais
Você tem direito de confirmar a existência, acessar, revisar, modificar e/ou requisitar uma cópia eletrônica da informação dos seus Dados Pessoais que são tratados pela ACIAV.
Você também tem direito de requisitar detalhes sobre a origem de seus Dados Pessoais ou o compartilhamento destes dados com terceiros.
A qualquer momento, você também poderá limitar o uso e divulgação, ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de seus Dados Pessoais, excetuando-se em situações previstas na legislação vigente.
Estes direitos podem ser exercidos através dos canais de comunicação detalhados nesta política, sendo necessário à validação da sua identidade através do fornecimento de uma cópia de seu RG ou meios equivalentes de identificação, em conformidade com a legislação vigente.
Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias à comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será automaticamente rejeitado.
Ressaltamos que qualquer informação de identificação fornecida à ACIAV somente será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis vigentes.
Ressaltamos que em determinados casos, não podemos excluir seus Dados Pessoais sem também excluir sua conta de usuário.
Adicionalmente, algumas situações requerem a retenção de seus Dados Pessoais depois que você pedir sua exclusão, para satisfazer obrigações legais ou contratuais.
Quando disponíveis, nossos sites, aplicativos e serviços online podem ter uma função dedicada onde será possível você revisar e editar os seus Dados Pessoais.
Ressaltamos que a ACIAV solicita a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus Dados Pessoais, dessa forma garantindo que não exista acesso não autorizado à sua conta e dados pessoais associados.
A ACIAV faz o máximo possível para poder atender todas as questões que você possa ter sobre a forma a qual processamos seus Dados Pessoais.
Contudo, se você tiver preocupações não resolvidas, você tem o direito de reclamar às autoridades de proteção de dados competentes.
Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito.
Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade.
Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta indicar sua preferência mandando-nos um e-mail ou simplesmente clicar no link de descadastramento fornecido em todos os nossos e-mails.
Nos casos em que nossa empresa e um parceiro promovem juntos nossos serviços, nós podemos divulgar ao parceiro algumas informações pessoais tais como nome, endereço e nome de usuário das pessoas que se inscreveram nos nossos serviços com resultado da promoção conjunta com o único propósito de permitir a nós e ao parceiro avaliar os resultados da promoção.
Nesse caso, informações pessoais não podem ser usadas pelo parceiro para nenhum outro propósito, a ACIAV não venderá ou alugará nenhuma das suas informações pessoais para terceiros no curso normal dos negócios e só compartilha suas informações pessoais com terceiros, conforme descrito nesta política.
Contato
Qualquer dúvida, gentileza entrar em contato pelo e-mail consultoria@halkon.com.br, a nossa Data Protection Officer terá o maior prazer em te atender.
Valorizamos uma cultura de proteção de dados pessoais e por tal motivo estaremos sempre abertos para sugestões, críticas e elogios.
Obrigada por confiar em nós!